| hmin
A televisão iraquiana informou nesta quinta, dia 20 (sexta-feira em Bagdá), que o presidente Saddam Hussein amaldiçoou as pessoas que participaram dos ataques liderados pelos Estados Unidos e disse que Deus ajudaria o Iraque a manter-se firme contra a invasão lançada a partir do Kuwait.
Um comunicado supostamente escrito por Saddam apregoava que as ações americanas falhassem e questionava o que eles dirão ao povo americano e à humanidade depois de todos os crimes que cometeram e daqueles que pretendem cometer. Aparentemente dirigido às forças lideradas pelos Estados Unidos que invadiram o Iraque ou ao presidente americano George W. Bush, o documento ridicularizou a idéia de que os iraquianos receberiam bem seus agressores.
– Encontramos o que Deus nos prometeu e o que prometeu aos crentes... A capacidade de nos manter firmes e de resistir, defendendo a justiça e o que é certo. Então, vocês e seus amigos derrotados encontraram o que o diabo lhes prometeu? – estaria escrito no comunicado.
Horas após os primeiros mísseis caírem sobre a capital iraquiana, Saddam apareceu na TV estatal vestindo um uniforme militar e acusou Bush de cometer um crime contra a humanidade. Entretanto, autoridade americanas ainda analisam o vídeo, pois não ficou claro se a transmissão era ao vivo ou se tinha sido gravada. A incerteza levou a especulações a respeito de ele ter sido morto ou ferido pelos ataques.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.